Ciente da importância do Agosto Dourado – mês que promove a conscientização a respeito do aleitamento materno –, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), uma roda de conversa e um workshop prático voltado à amamentação. O evento ocorreu nessa quarta-feira (27), no Anexo II do prédio-sede do TJBA.
Durante o encontro, a Pediatra Janaína Dantas discutiu os impactos da amamentação na saúde das crianças. Em seguida, a Enfermeira e Consultora em Amamentação, Jamilly Ribeiro, discorreu sobre os desafios da amamentação e apresentou maneiras para facilitar a pega correta. Por fim, a Nutricionista Marcelle Arantes abordou os aspectos nutricionais da amamentação para a mãe e o bebê.
“Fazer esse curso aqui, no âmbito do Tribunal, é muito importante para trazer às servidoras maiores informações, mais conhecimento e esclarecer dúvidas. E, com isso, favorecer a perpetuação da amamentação tanto aqui, no âmbito da Corte baiana, quanto extramuros”, disse a Enfermeira Jamilly Ribeiro sobre a relevância do curso.
Além das palestras, as participantes receberam orientações sobre o “Enxoval da amamentação: o essencial para uma jornada mais leve”. Durante o workshop, a Consultora Jamilly Ribeiro indicou itens que podem ser usados para auxiliar a amamentação.