Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Animação esclarece a diferença entre a Comissão de Ética e a Comissão de Prevenção ao Assédio do TJBA  
18 de agosto de 2025 às 9:11
Animação esclarece a diferença entre a Comissão de Ética e a Comissão de Prevenção ao Assédio do TJBA  

Comissões, Coordenadorias, Comitês, Núcleos e Grupos de Trabalho estão inseridos no funcionamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Essas unidades, integradas por magistrados e servidores, desenvolvem atividades específicas, voltadas a diferentes áreas, as quais subsidiam questões técnico-administrativas do Tribunal, auxiliando a Alta Administração na tomada de decisões, além de abordar temas relevantes e de interesse da sociedade.  

Entre as Comissões do TJBA, estão a Comissão Permanente de Ética e as Comissões Permanentes de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e de todas as formas de Discriminação, cujas competências, embora teoricamente similares, voltam-se a situações concretas distintas, com fluxos especiais e encaminhamentos diversos. 

Buscando esclarecer, de forma simples e clara, as diferenças entre os dois colegiados, bem como orientar sobre a quem recorrer conforme a circunstância, a Comissão de Ética e a Comissão de Prevenção ao Assédio elaboraram, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social, uma animação.   

Assista ao vídeo:   

Texto publicado: Ascom TJBA