Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Associação Baiana de Cegos concede título de Embaixadora da Inclusão à Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão  
2 de outubro de 2025 às 11:15
Associação Baiana de Cegos concede título de Embaixadora da Inclusão à Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão  

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu o título de Embaixadora da Inclusão. A honraria foi concedida pela Associação Baiana de Cegos (ABC), no dia 25 de setembro, em celebração aos seus 40 anos de trajetória. Essa distinção reconhece o compromisso, a dedicação e as ações institucionais voltadas à construção de uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva.  

  

Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão  

Instituída pelo Decreto nº 214 de 23 de fevereiro de 2018, a CPAI visa promover o amplo acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida às dependências e aos serviços oferecidos pelo TJBA. Desde 2024, a Comissão é presidida pelo Desembargador Rolemberg José Araújo Costa e vem ampliando sua atuação por meio da disseminação de práticas inclusivas, da conscientização sobre a importância da acessibilidade e da realização de treinamentos e capacitações voltados a magistrados e servidores. Também é de sua responsabilidade fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar projetos arquitetônicos que garantam a acessibilidade no âmbito do Judiciário baiano.  

  

Associação Baiana de Cegos  

Com a finalidade de promover e garantir o direito das pessoas com deficiência visual no Estado da Bahia, a ABC está localizada na Rua da Mesquita dos Barris, 40, em Salvador.   

Texto publicado: Ascom TJBA