A Campanha Abraço Solidário, uma iniciativa desenvolvida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em apoio às crianças atendidas pela Associação aBRAÇO à Microcefalia, arrecadou mais de 5 mil fraldas, que foram entregues à instituição no dia 8 de setembro.
As doações foram coletadas durante a VI Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, realizada de 25 a 29 de agosto, na sede do TJBA, com pontos de coleta no Tribunal de Justiça e nos Fóruns do Imbuí e Ruy Barbosa, em Salvador.
No âmbito do Tribunal, o esforço conjunto envolveu a Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas, a Assessoria de Ação Social, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.
“Mais do que arrecadar fraldas, a experiência mostrou que cada gesto de solidariedade faz diferença na vida de crianças e famílias que enfrentam desafios diários. A escolha de arrecadar fraldas partiu da compreensão de que este é um item essencial para garantir dignidade, conforto e qualidade de vida às crianças atendidas pela instituição”, afirma a servidora Débora Nobre.
Na ocasião, os estagiários do TJBA foram conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação aBRAÇO à Microcefalia, localizada no bairro de Mussurunga, e sua relevância social. “Foi emocionante ver de perto como cada esforço realmente vale a pena e como esse trabalho causa um impacto imenso na vida das famílias atendidas”, comenta a estagiária Geovana Rodeiro.