Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria” fortalece a imagem do órgão como instrumento de diálogo com o cidadão   
23 de abril de 2025 às 13:46
Campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria” fortalece a imagem do órgão como instrumento de diálogo com o cidadão   

Ciente do papel da Ouvidoria para além de um meio de informação, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lançou, neste mês de abril, a Campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria”. O slogan, elaborado em forma de pergunta e resposta, é um convite que estimula o diálogo entre o Judiciário baiano e a população, de modo a contribuir para que a sociedade conheça e utilize os serviços da Ouvidoria Judicial.   

Campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria” fortalece a imagem do órgão como instrumento de diálogo com o cidadão   

As cores vibrantes, a chamada direta expressa pela palavra “converse” e as possibilidades de interação presentes nas peças publicitárias, por meio de informações sobre processos ou serviços, denúncias e sugestões, reforçam a importância da Ouvidoria Judicial como canal oficial de escuta e diálogo.   

A campanha que está, desde sábado (19), em outdoors de grande visibilidade na cidade de Salvador, como na Avenida Paralela, também alcança as 203 comarcas do interior da Bahia. Divulgação em emissoras de rádio, publicação de banners e de matérias jornalísticas no site institucional e veiculação de cards nas redes sociais, além da distribuição de panfletos e cartazes, reforçam a mensagem que visa fortalecer, de igual modo, servidores e magistrados sobre a importância de participarem das demandas da Ouvidoria.  

Dividida em quatro especialidades – Geral, Mulher, Servidor e Especial –, a Ouvidoria dispõe dos seus serviços por meio da página eletrônica tjba.jus.br/ouvidoria ou do telefone 0800 071 2222. Atende, também, de forma presencial. Estruturada para tirar dúvidas sobre processos ou serviços, receber sugestões, elogios, denúncias e reclamações, a Ouvidoria Judicial oferece atendimento gratuito e retorno sobre as solicitações em até 30 dias.

A Ouvidoria do TJBA, mais antiga do Brasil, segue ao longo dos seus 30 anos de existência, inovando na prestação do serviço ao cidadão. Essa campanha é prova disso.  

O órgão, localizado no andar térreo do edifício-sede do TJBA (em Salvador), tem à frente o Ouvidor Judicial, Desembargador Lidivaldo Reaiche. O Ouvidor Substituto é o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva e o Ouvidor-Adjunto é o Servidor Guilherme Neto.  

Texto publicado: Ascom TJBA