A Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal da Justiça da Bahia (TJBA), prestigiou o lançamento da cartilha “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, produzida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A cerimônia ocorreu nessa quarta-feira (27), no auditório da PGE.
Durante o evento, a cartilha foi entregue aos Servidores da PGE e aos interessados presentes. Ademas, houve uma esquete teatral do grupo ‘ProcuAtores’, abordando questões inerentes a situações de abusos no ambiente de trabalho.
Também estiveram presentes, a Procuradora-Geral adjunta da PGE, Luciane Rosa Croda, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, a Coordenadora de Enfrentamento à Violência da SPM, Flávia Reis, e a Deputada Olívia Santana.
O lançamento da cartilha também é parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual no ambiente de trabalho. Além disso, a maioria das ações que tramitam na Justiça do Trabalho por assédio moral são ajuizadas por mulheres.