Sabe aquele livro que você separou para troca ou doação há bastante tempo? O Projeto Ciranda do Saber, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), é o destino perfeito para essas obras.
Criada em 2016, a iniciativa objetiva a troca e a doação de livros na Corte baiana, criando um ambiente propício à disseminação do saber e ao estímulo da educação continuada. Ações como essa são essenciais para promover o acesso à leitura e à informação, indo além das bibliotecas tradicionais e alcançando locais de grande circulação, como o TJBA.
Por meio do Projeto “Ciranda do Saber”, tanto os servidores quanto o público externo têm a oportunidade de contribuir com o acervo de livros disponíveis e de encontrar novas obras para enriquecer seu repertório intelectual.
COMO REALIZAR A TROCA OU A DOAÇÃO
O projeto funciona de maneira simples: é disponibilizado o ponto de troca de livros na Biblioteca Juiz Ney Leite Silva, localizada na sede do TJBA, em Salvador. Os interessados devem entrar em contato com a unidade pelos telefones (71) 3372-1791/1800, para informar sobre o material a ser doado ou trocado.
No ato, deverão apresentar documento com foto na recepção do Tribunal. Por fim, podem deixar as obras que estão dispostos a compartilhar, além de escolher novos exemplares, a fim de levar para casa.
São aceitos todos os estilos e gêneros (com exceção de livros didáticos e jurídicos), desde que as obras se encontrem em bom estado de conservação. Na troca, não pode haver transição de importe monetário, independente dos autores, dos gêneros literários e do valor das obras.
BIBLIOTECA JUIZ NEY LEITE SILVA
O espaço, localizado na sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 18h. A unidade conta com um acervo de livros jurídicos que podem ser consultados, além de uma sala de estudos projetada para receber o público que busca um local silencioso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bibliotecatj@tjba.jus.br ou pelos telefones (71) 3372-1791/1800.
Descrição da imagem: ilustrativa com desenhos de livros, o nome do projeto e um chamado para doação e troca de livros [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem