Com o objetivo de apresentar as funcionalidades, as regras e as atualizações da ferramenta, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, por meio do Programa Justiça 4.0, a Capacitação Nacional do BNMP 3.0. A programação, iniciada nesta segunda-feira (10), segue até o dia 13 de março, em formato virtual.
A expectativa é proporcionar suporte contínuo aos Tribunais e demais órgãos de justiça, bem como reforçar e atualizar os conhecimentos já abordados nos cursos oferecidos pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do CNJ.
A capacitação foi organizada em quatro módulos voltados para os diferentes perfis de usuários do sistema: magistradas e magistrados; servidoras e servidores do Judiciário; membros do Ministério Público e da Defensoria Pública; e profissionais dos órgãos de segurança pública e administração penitenciária.
Neste primeiro dia, magistradas e magistrados acompanharam o webinário sobre regras negociais, regras de sigilo, assinatura e gestão da mesa de trabalho. As inscrições para os próximos dias ainda estão abertas:
Público-alvo: Servidoras e servidores do Judiciário
Tema: Regras negociais, emissão de documentos e gestão da mesa de trabalho (Parte 1).
Data: 11/03/2025
Horário: das 9h às 12h
Inscreva-se aqui
Tema: Regras negociais, emissão de documentos e gestão da mesa de trabalho (Parte 2).
Data: 12/03/2025
Horário: das 9h às 12h
Inscreva-se aqui
Público-alvo: Órgãos Externos (Segurança Pública, Administração Penitenciária, Defensorias Públicas e Ministérios Públicos)
Tema: Cadastro de usuários, comunicados de ocorrências ao Poder Judiciário e regras gerais de utilização.
Data: 13/03/2025
Horário: das 9h às 12h
Inscreva-se aqui
Justiça 4.0 – Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população.
Descrição da imagem: ilustrativa, contendo nome da capacitação e marca do BNMP 3.0.
#pracegover #pratodosverem