Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comitê debate Plano Estratégico de Gestão de Pessoas do TJBA
28 de agosto de 2018 às 17:03
Comitê debate Plano Estratégico de Gestão de Pessoas do TJBA

A reunião do Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizada na manhã de segunda-feira (27), marcou o início das discussões para a elaboração do plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 240 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No encontro, foi estabelecido um calendário para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao plano. A intenção, segundo o Magistrado e Membro do Comitê, Antônio Henrique da Silva, é compreender como o Tribunal vai se desenvolver, ao longo dos próximos anos, no que diz respeito à gestão de pessoas e estabelecer melhores condições de trabalho para os Servidores.

“O Comitê visa à adoção de práticas que valorizem o Servidor para que ele possa desempenhar melhor as suas atividades. Busca o reconhecimento da importância do Servidor para a atividade fim do Poder Judiciário baiano”, enfatizou o Magistrado.

O Grupo, composto também pelos Juízes Sadraque Oliveira Rios e Marcela Bastos Barbalho da Silva; pela Secretária de Gestão de Pessoas, Leila Lima Costa; e pelos Servidores, Rodrigo Ferreira de Uzeda e Itaílson Farias da Paixão reúne-se mensalmente e disponibiliza um e-mail (comitegestaopessoas@tjba.jus.br) para que Servidores e Magistrados possam encaminhar seus pleitos.

Por determinação do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, as reuniões do Comitê são acompanhadas por representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) e da Federação Nacional de Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). Na última reunião, estiveram presentes, representando essas entidades, Gustavo de Carvalho Vieira, Antônio Jair Santos Filho, Antônio Moisés Dantas Sobrinho e Francisco Carlos da Purificação.

Teletrabalho – Atendendo a solicitações de muitos Servidores e cumprindo orientação do Conselho Nacional de Justiça, o Comitê encaminhou à Presidência do TJBA, no mês de julho, uma minuta de Resolução sobre o teletrabalho no âmbito da Corte baiana. Conforme dados divulgados pelo próprio CNJ, os Tribunais que adotaram o teletrabalho estão obtendo aumento de produtividade nas atividades administrativas.

Texto publicado: Ascom TJBA