Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comitiva do TJMG visita o TJBA para conhecer o funcionamento do sistema de Depósitos Judiciais  
7 de maio de 2025 às 14:23
Comitiva do TJMG visita o TJBA para conhecer o funcionamento do sistema de Depósitos Judiciais  

Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) fez uma visita institucional ao Tribunal de Justiça da Bahia, nesta terça-feira (6), com a finalidade de conhecer o funcionamento do sistema de Depósitos Judiciais utilizado pelo TJBA e os processos de trabalho relacionados ao assunto.  

O TJBA utiliza o Sistema BRBJus desde 2021, quando celebrou contrato com o Banco de Brasília S.A (BRB), após procedimento licitatório. Os serviços de captação e administração dos depósitos judiciais, bem como dos recursos destinados ao pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPV) são feitos por meio desse sistema. Atualmente, o pagamento de alvarás já é feito por Pix no 1º e no 2º Graus.  

Inicialmente, a equipe do TJMG foi recebida pela Desembargadora Maria de Lourdes Medauar, que preside a Comissão de Transição de Depósitos Judiciais; pela Secretária de Administração, Fernanda Dantas; pela Diretora de Primeiro Grau, Thaís Felippi; pela Diretora de Finanças, Joseli Passos; e pelo Assessor da Coordenação dos Juizados Especiais, Cláudio Lemos.   

“É uma satisfação receber um outro tribunal interessado em ver o funcionamento de um serviço que nós reputamos muito positivo no Tribunal de Justiça da Bahia, que é o Sistema BRBJus”, destaca a Desembargadora, que conduziu a reunião e detalhou a experiência da Corte baiana no tema.  

Os visitantes também conheceram as instalações do Núcleo de Precatórios, onde se reuniram com o Juiz Sadraque Oliveira Rios Tognin, Assessor Especial da Presidência e gestor do referido núcleo.  

A equipe do TJMG foi composta pelas servidoras Viviane Cafaro e Tatiana Neves, respectivamente Gerente e Coordenadora da área financeira dos Depósitos Judiciais; e pelos servidores Bruno Machado e Lucas Andreatta, respectivamente Assessor e Assistente Executivo.  

Leia também: TJBA passa a fazer pagamento por alvará eletrônico no 2º Grau; transferência é feita por Pix  

Texto publicado: Ascom _ TJBA