O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza, no dia 5 de fevereiro, às 9h, a solenidade comemorativa da posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2028. A cerimônia acontecerá no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa e será prestigiada por autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo, em âmbito estadual e nacional.
Na ocasião, a Presidente do TJBA no biênio 2024-2026, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, passa o bastão para o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. “Vou cuidar de pessoas. A minha intenção é melhorar cada vez mais, realizar ações que possam impactar positivamente nos resultados do Tribunal e que promovam benefício para toda a sociedade. Temos um projeto de gestão robusto, bem pensado, amadurecido, e eu estou absolutamente animado e cheio de energia para torná-lo real e concreto”, afirmou o Desembargador quando eleito, em sessão plenária do dia 19 de novembro de 2025.

Também tomam posse para estar à frente da Justiça Estadual nos próximos dois anos os Desembargadores(as) Josevando Souza Andrade, como 1º Vice-Presidente; Mário Albiani Júnior, 2º Vice-Presidente; Salomão Resedá, Corregedor-Geral da Justiça; Pilar Célia Tobio de Claro, Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial.

A solenidade tem início com a revista à tropa da Polícia Militar; em seguida há uma visita à cripta na qual se encontram os restos mortais do jurista Ruy Barbosa e da esposa Maria Augusta. Na sequência, o Salão Nobre recebe as autoridades para a transmissão simbólica do cargo.
No dia 2 de fevereiro, os eleitos tomaram posse administrativamente durante sessão plenária.
Serviço:
O quê? Solenidade comemorativa da posse da Mesa Diretora do TJBA para o biênio 2026/2028
Quando? 5 de fevereiro, às 9h
Onde? Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa (Campo da Pólvora, s/n, Nazaré – Salvador)
.
Saiba mais: