Uma nova ferramenta para facilitar a comunicação e o acesso às informações. Essa é a nova página da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). Com interface moderna e navegabilidade ágil e intuitiva, o Portal disponibiliza inúmeros serviços para os cidadãos.
Entre os serviços, está o Fale Conosco, novo canal para registro de reclamação por meio do formulário do Sistema DataCor. Nele, o relato é realizado de forma mais fácil e menos burocrática, com encaminhamento direto aos perfis da Seção de Registro e Processamentos Disciplinares (SERP) e do Núcleo Extrajudicial para a realização de triagem, tratamento e encaminhamento da demanda.
Ainda no Fale Conosco, está disponível o botão de acesso rápido a informações importantes, como os contatos dos setores das Corregedorias.
No primeiro carrossel, os usuários têm acesso aos serviços de certidões do 1º e do 2º Graus e de consulta pública à lista de leiloeiros cadastrados para a realização dos leilões.
Na parte do Fique por Dentro, há a disponibilização de informações sobre o Plantão Judiciário de 1º Grau, a Central de Agendamento, o Portal da Transparência e os serviços PJBA On-line. O site, também, conta com notícias sobre ações e serviços oferecidos pelas Corregedorias.
Como um dos principais canais de comunicação, o projeto foi idealizado pela Juíza Auxiliar da CGJ Júnia Araújo, em parceria com o Núcleo de Inteligência de Dados (EDEP-CGJ), alinhado às diretrizes das Corregedorias.
A proximidade entre os órgãos, servidores e cidadãos, bem como a inovação, a acessibilidade e as diretrizes de gestão foram norteadores no desenvolvimento desse projeto.