A equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) acompanhou crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional das regiões de Ribeira do Pombal, Tucano, Araci, Teofilândia e Serrinha, em uma visita ao Natal Luz de Conceição do Coité. O encontro foi marcado por encantamento, descobertas e momentos que permanecem na memória.
Acompanhadas pelo Coordenador da CIJ – Desembargador Emílio Salomão Resedá –, as crianças puderam viver a atmosfera das celebrações natalinas em um dos maiores eventos culturais do interior do estado. Neste ano, o Natal Luz de Coité trouxe como tema “Clássicos: O Extraordinário Mundo dos Sonhos”, convidando o público a mergulhar em histórias que atravessam gerações e ganham novos significados a partir da imaginação e da esperança.
Em meio às luzes que transformam a cidade e à música que ocupa as praças, o evento cria um cenário no qual o lúdico se mistura ao afeto, oferecendo um espaço de acolhimento e fantasia. Durante a visita, as crianças assistiram a uma apresentação especial da Trupe de Natal e do grupo Enigma da Dança; passearam no tradicional Trenzinho; interagiram com personagens que circulavam pelo espaço; e visitaram a casinha do Papai Noel.
Cada atividade foi vivida com curiosidade, sorrisos e a leveza própria da infância, em uma experiência que ultrapassa o espetáculo e se transforma em memória afetiva. Reconhecido como o maior Natal da Bahia, o Natal Luz de Conceição do Coité se consolidou, ao longo dos últimos anos, como um evento que mobiliza a cidade e reúne famílias, visitantes e artistas locais em uma grande celebração coletiva.


