Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJBA leva oficinas sobre preservação ambiental para o Lar Pérolas de Cristo   
1 de setembro de 2025 às 16:37
Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJBA leva oficinas sobre preservação ambiental para o Lar Pérolas de Cristo   

As crianças e os adolescentes do Lar Pérolas de Cristo tiveram uma manhã de muita alegria e aprendizado na última sexta-feira (29). A ação, uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu oficinas sobre a preservação e a conservação do meio ambiente. Além disso, os jovens receberam lances, kits de saúde bucal e revistas educativas do Senar.   

À frente da CIJ, o Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá falou sobre a importância das ações, no tocante à construção de uma geração comprometida com um mundo sustentável. Além disso, o magistrado destacou que as oficinas serão realizadas em outras instituições.   

“É uma parceria do Tribunal de Justiça da Bahia com o Senar e tem como objetivo trazer para esses meninos uma noção de sustentabilidade, de preservação do meio ambiente, porque é por intermédio deles que a gente vai preservar. Tanto vai sustentar, quanto vai preservar o meio ambiente”, afirmou.   

O Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que oferece acolhimento a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. Fundada por Vera Lúcia Santos Guimarães, a instituição, localizada no bairro de Paripe, em Salvador, atende a 420 pessoas.   

Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJBA leva oficinas sobre preservação ambiental para o Lar Pérolas de Cristo   

“Com esse apoio do TJBA e do Senar, nós vamos ter uma horta. Vamos trabalhar com horta terapia e essa ação vai poder ajudar instituições no que tange a melhorar a alimentação dos internos, além disso, imputar neles a responsabilidade de cuidar do meio ambiente. Temos aqui a presença do Doutor Salomão Resedá, parceiro da instituição há mais de duas décadas, e quero só agradecer ao TJBA e ao Senar por essa oportunidade de trazer felicidade e cuidados com os nossos acolhidos”, declarou Vera Lúcia.  

O evento “Colhendo frutos, acolhendo pessoas” faz parte do Programa Despertar, uma iniciativa do Senar. O Presidente do Sistema Faeb/Senar Bahia, Humberto Miranda, celebrou a oportunidade de levar educação para as crianças do Lar Pérolas de Cristo.   

“Conhecimento é sempre bom. Quanto mais novo você leva o conhecimento para as crianças, mais cedo você prepara o verdadeiro cidadão do futuro. Esse, também, é um método e a forma como o Senar trabalha com as crianças e com os jovens no campo, principalmente no interior do estado. E agora nós estamos podendo dar essa pequena contribuição com o Tribunal de Justiça, aqui nessa casa de acolhimento, onde tem tanta gente precisando de pouco para ser feliz”, pontuou.   

Texto publicado: Ascom _ TJBA