A Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, em parceria com o Projeto AMPARE, um Cinedebate voltado aos estagiários e às estagiárias de nível médio da Corte baiana. O evento foi uma oportunidade de sensibilização e formação crítica para os estudantes.
Na ocasião, foi exibido o documentário “Inclusive, estou incluso”, produzido por Vini Teles. A obra evidencia as barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência e convoca à reflexão sobre o capacitismo estrutural, a ética do cuidado e a urgência de práticas institucionais comprometidas com a inclusão, os direitos humanos e a justiça social.
O encontro ocorreu no dia 1º de outubro, no auditório do Anexo II do TJBA, e foi mediado por Bruno Santana, professor, mestrando em Educação pela UFBA, pós-graduado em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos (UNILAB) e estagiário de pós-graduação da CPAI; e por Marcos Filipe Santos de Carvalho, estagiário de graduação em Direito da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJBA.