Com o intuito de capacitar engenheiros, arquitetos, designers, técnicos e demais profissionais da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu um curso sobre acessibilidade, entre os dias 15 e 18 de dezembro.
Ministrado pelo Professor Especialista e Consultor em Acessibilidade Eduardo Ronchetti, o curso teve carga horária de 16 horas e foi dividido entre aulas expositivas e estudos de casos reais. Ao longo dos dias, foi discutido o conceito de acessibilidade, detalhes em projetos e obras, calçadas acessíveis, bem como piso tátil direcional.
Além disso, os alunos realizaram uma vivência prática, caminhando pelas instalações do TJBA com os olhos vendados. A aula especial interativa foi destinada à descoberta das condições de acessibilidade e necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O curso buscou a troca de experiências entre os participantes e o aperfeiçoamento do conhecimento desses profissionais, possibilitando que eles elaborem laudos e projetos mais acessíveis.


