Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS

Encerramento do Projeto Biblioteca Amiga contou com atividades lúdicas e entrega de brinquedos na Creche Tereza Cristina 

17 de outubro de 2022 às 13:20
Encerramento do Projeto Biblioteca Amiga contou com atividades lúdicas e entrega de brinquedos na Creche Tereza Cristina 

Em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto Biblioteca Amiga, promovido pela Assessoria de Ação Social (AAS) do Tribunal baiano, foi finalizado com uma ação especial. O encerramento ocorreu na Creche Tereza Cristina, com a realização de Contação de Estórias e de distribuição de brinquedos para as crianças da educação infantil. 

A conclusão do projeto aconteceu na última quinta-feira (13) e teve a participação da Juíza Márcia Mascarenhas, membro da Comissão de Memória do PJBA, além de servidoras e ex-estagiárias do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Todas as participantes foram recepcionadas pela Coordenadora Pedagógica Cláudia Virgínia Carmo da Silva. 

Na ocasião, foram entregues 84 brinquedos para as crianças da creche. Já a Contação de Estórias ocorreu com os livros paradidáticos e lúdicos doados para o Projeto Biblioteca Amiga, com o objetivo de promover a interação entre os estudantes de forma prazerosa durante sua realização. 

Um dos objetivos do projeto foi promover a aproximação do PJBA com a sociedade, intensificando as ações interinstitucionais e a importância da conscientização e motivação de servidores e magistrados para a prática do voluntariado, permitindo uma troca de experiências e aprendizados entre os colaboradores do Tribunal com a comunidade escolar.

A participação das voluntárias compartilhando seus conhecimentos com as crianças foi um sucesso e a Ação Social já idealiza outros projetos por conta do engajamento de todos e os resultados alcançados. Participaram do encontro Dra. Márcia Mascarenhas, Juíza e membro da Comissão de Memória do TJBA; Vanessa Travessa e Bárbara Magalhães da Ação Social; Clarissa Salazar, servidora da Secretaria Geral da Presidência; Ana Karolina, Servidora do COORF/DFA; Lúcia Margarida Sousa, servidora aposentada; Suian Alencar, servidora do PJBA e Natanna Almeida, ex-estagiária de direito do TJBA.

A iniciativa atendeu ao objetivo estratégico M2.3 do PJBA, que tem como desafio “promover, anualmente, ao menos duas ações de cidadania voltadas à orientação do público escolar do ensino fundamental e médio, até 2026”.   

 

 

Descrição da imagem: equipes do PJBA e da escola, participantes do projeto Biblioteca Amiga {fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem    

 

Texto publicado: Ascom TJBA