Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Encontro de lideranças fortalece rede de proteção e apoio à mulher
19 de junho de 2015 às 17:21
Encontro de lideranças fortalece rede de proteção e apoio à mulher

Encontro de lideranças fortalece rede de proteção e apoio à mulher  A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia promoveu um encontro com lideranças da Rede de Proteção à Mulher para trocar ideias no sentido de fortalecer o combate à violência doméstica e familiar.

A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher, destacou o fortalecimento da rede, com o objetivo de criar mecanismos de proteção às possíveis vítimas, antes que a violência ocorra.

Entre as lideranças presentes, estavam a deputada estadual Luiza Maia, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras. Foram debatidas novas conquistas, como a Patrulha Maria da Penha, organizada pelo governo estadual.

Representando o tribunal, a desembargadora Nágila Brito esteve também em Itabuna, no Sul do Estado, onde participou do lançamento do movimento ‘Mexeu com uma, Mexeu com todas”, para defender as mulheres do assédio nos transportes coletivos.

A desembargadora lembrou da criação da Sala Lilás, espaço apropriado nas delegacias especializadas para acolhimento das vítimas de agressão, além do oferecimento de uma brinquedoteca, sala de brinquedos para uso das crianças, filhas das mulheres.

Ao falar sobre a proximidade dos 10 anos de criação da Lei Maria da Penha, a desembargadora ressaltou a importância de se punir com rigor os agressores, em vez de trocar a ‘violência por cesta básica’, como acontecia, antes da legislação específica.

No programa da rádio, levado ao ar pela seção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil, a desembargadora destacou pensamento da ministra do Supremo Federal, Carmem Lúcia, para quem, as varas de violência deveriam chamar-se Varas da Paz.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Divulgação