Com o objetivo de disseminar informações acerca do Planejamento Familiar, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu o Enfermeiro Fábio Souza, do Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), em um episódio do podcast “Saiba Mais”.
O bate-papo aproxima o Judiciário do cidadão e se alinha às prioridades de gestão do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Durante a entrevista, o profissional do Ceparh esclarece dúvidas sobre os métodos contraceptivos acessíveis.
“Eu gostaria de convocar os homens, porque temos um tabu a quebrar. A sociedade entende que a vasectomia pode trazer prejuízos, pelo contrário, ela é um método seguro”, alerta o Enfermeiro Fábio Souza.
Cabe destacar que, conforme a Lei Federal 9.263/96, o planejamento familiar é direito de todo o cidadão, sendo um conjunto de ações e serviços com a finalidade de contribuir para a saúde da mulher, da família e da criança.
A entrevista vai ao ar nos dias 04 e 06 de dezembro, sempre às 10h e 16h. Para ouvir, basta clicar no botão “Rádio Web TJBA” localizado no lado direito do site do Tribunal.
Quem tiver interesse também pode participar da programação da Rádio Web, enviando sugestões, críticas e comentários para o WhatsApp (71) 99959 6853. É necessário informar o nome, cargo e setor.
SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA
Dentro da programação da 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa no TJBA, promovida pela Coordenadora da Mulher, foi realizada uma roda de conversa sobre Planejamento Familiar, em 23/11. O Enfermeiro Fábio Souza e a Psicóloga Jasmine Coutinho ministraram o encontro. Entre as temáticas levantadas, os métodos contraceptivos tiveram destaque.
Descrição da imagem: Enfermeiro do Ceparh Fábio Souza e o Jornalista Moisés Bisesti no estúdio da Rádio Web [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem