O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou sua segunda Parada Geral no ano. O evento reuniu os militares que integram o quadro do GSI, no sábado (6).
A Parada proporcionou aos participantes alinhamento de ações, orientações, capacitação e reconhecimento de bons serviços prestados. Para o Chefe do GSI – o Tenente Coronel PM Rodrigo –, este momento é muito importante. “Cito a sensibilidade do nosso Comandante-Geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, em resgatar a valorização e o reconhecimento da tropa em momentos tradicionais da cultura militar”, ressaltou.
Como parte da programação, os policiais assistiram à palestra “Desmistificando o Papel da Vara de Auditoria Militar do TJBA”, ministrada pelo Juiz da Vara de Auditoria da Justiça Militar da Bahia, Paulo Roberto Santos de Oliveira. Na ocasião, eles puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o tema.
Aconteceram, também, homenagens aos policiais recém-chegados, aos condecorados no ano de 2024, aos aniversariantes do mês de junho e aos recém-promovidos, assim como um destaque para os policiais que foram para a reserva remunerada recentemente. Entre as homenagens, foi ressaltada a colaboração da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, para o avanço e o crescimento da Segurança Institucional do Judiciário baiano.
.
Descrição da imagem: o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira e o Tenente Coronel Rodrigo em pé diante de vários policiais militares sentados em um auditório [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem