Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Magistrados e servidores passam por curso sobre a Política Institucional de Combate ao Assédio e à Discriminação 
9 de setembro de 2025 às 16:00
Magistrados e servidores passam por curso sobre a Política Institucional de Combate ao Assédio e à Discriminação 

Reforçando o compromisso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) na construção de um ambiente de trabalho respeitoso, inclusivo e seguro para todos, as Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e outras Formas de Discriminação do 1º e 2º Graus, em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), ministrou o curso “Fiscalização dos Contratos Frente à Política Institucional de Combate ao Assédio e à Discriminação”, nos dias 1º e 2 de setembro. O público-alvo foi de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. 

A ação educativa foi desenvolvida com vistas à construção de competências capazes de dar continuidade no monitoramento, na avaliação e na fiscalização da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. A ideia é estimular ações de promoção, reparação e restabelecimento das relações de trabalho, contribuindo para um clima organizacional mais saudável, sem a presença da violência psicológica e do assédio. 

A formação foi conduzida pelas professoras Bartira Dantas e Isabella Leal, profissionais da área do direito que ministraram aulas teóricas, além de etapa vivencial específica através de uso de metodologias ativas, proporcionando uma formação dinâmica e reflexiva. 

A abertura do curso contou com a presença da Desembargadora Joanice Guimarães e da Juíza Ana Barbuda, que presidem as comissões do 2º Grau e do 1º Grau, respectivamente. 

Texto publicado: Ascom _ TJBA