Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Mais de 800 estagiários aprovados na seleção pública reforçam comarcas baianas
16 de janeiro de 2015 às 17:56

Mais de 800 estagiários aprovados na seleção pública reforçam comarcas baianas  Dos 1,3 mil selecionados para vagas de estágio, 816 já se integraram às equipes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, depois de serem convocados a partir do resultado da inédita seleção pública.

Os estudantes aprovados começaram a se apresentar em dezembro, início da convocação. Até a manhã de hoje (14), 98 candidatos nas vagas de ensino médio e 718 de nível superior assinaram contrato de um ano.

A convocação vai até o dia 2 de fevereiro. Até lá, mais 484 selecionados serão chamados. Os aprovados precisam apresentar e comprovar toda a documentação pedida no Edital número 5, publicado na edição do dia 4 de dezembro do Diário da Justiça Eletrônico.

Dos 1,3 mil estagiários que foram selecionados, 1.100 foram de nível superior e 200 de nível médio. No interior, 1.230 estudantes fizeram as provas em Barreiras, Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

Antes da iniciativa de promover a seleção pública, realizada em 28 de setembro do ano passado, o tribunal preenchia as vagas de estagiários através de uma empresa terceirizada, mas passou a utilizar o critério de mérito, a partir da realização de uma prova única.

A Universidade Corporativa (Unicorp) do tribunal preparou um curso de capacitação para apresentar a estrutura, funcionamento, história e objetivos da corte mais antiga nas Américas, criada ainda em 1609.

Cada estagiário recebeu uma cartilha contendo as principais orientações e a legislação que rege o programa de estágio do Tribunal. A acolhida dos estudantes se justifica como complemento da formação acadêmica, verificado na supervisão do estágio, a cargo de um servidor responsável.

Os estudantes selecionados são dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Comunicação, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social.

Texto: Ascom TJBA