Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Natal em Família: TJBA promove encontro entre padrinhos e crianças institucionalizadas em Araci; ação integra o projeto “Ser Dindo é Massa”  
16 de dezembro de 2024 às 12:26
Natal em Família: TJBA promove encontro entre padrinhos e crianças institucionalizadas em Araci; ação integra o projeto “Ser Dindo é Massa”  

No Município de Araci, o espírito natalino transcende a figura do Papai Noel, pois padrinhos, madrinhas e jovens acolhidos compartilham o amor e a união. A Campanha “Natal em Família” oportunizou, no dia 10 de dezembro, que as pessoas habilitadas conhecessem a criança ou o adolescente que irão apadrinhar, proporcionando-lhes um Natal em um ambiente familiar.  

Participaram do encontro 23 crianças e adolescentes que, de acordo com o Desembargador Salomão Resedá, Titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Judiciário baiano, “estavam cheias de expectativa para conhecerem seus padrinhos, o que aconteceu em um clima de emoção contagiante, levando todos às lágrimas”. A cerimônia ocorreu no espaço “Do Bem”, em Araci.   

Presente na celebração, a Prefeita do Município, Keinha Jesus, afirmou que “é muita alegria ver o quanto essa ação transforma vidas”. Já a Promotora de Justiça Severina Patrícia Fernandes avaliou o evento como “sensível e exemplar”, acrescentando que “esse trabalho do Desembargador Salomão Resedá, em Araci, merece ser replicado em outras comarcas e nas nossas vidas, para que o amor seja a fonte de inspiração”.  

Na ocasião, o clima natalino foi evidenciado pelos gorros de Natal usados por todas as crianças. Além das autoridades já citadas, participaram da ação a Vice-Prefeita de Araci, Gilmara Goes Magalhaes da Costa, e a Secretária Márcia Góis.  

A Campanha “Natal em Família” configura-se como uma modalidade de apadrinhamento dentro do projeto “Ser Dindo é Massa”, o qual busca oportunizar a crianças e adolescentes, em situação de acolhimento institucional e com remotas chances de reinserção familiar ou adoção, a oportunidade de criar laços de afeto, ter suporte material e alcançar um desenvolvimento saudável, por meio da colaboração de pessoas que atuem como padrinhos ou madrinhas.     

O “Natal em Família” permite que crianças e adolescentes institucionalizados passem o período natalino e/ou os festejos de final de ano em uma ambiência familiar. Vale destacar que tanto os padrinhos e as madrinhas quanto as crianças participantes são preparados pela equipe técnica do projeto, no que diz respeito ao esclarecimento de que não se trata de adoção, mas, sim, de apadrinhamento afetivo nas festividades do final do ano.    

  
Leia também: Coordenadoria da Infância e da Juventude lança projeto “Natal em Família” em Feira de Santana   

Descrição da imagem: Desembargador Salomão Resedá ao lado dos participantes [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem