O Comitê Gestor do Sistema Exaudi promoveu um evento virtual, via plataforma Microsoft Teams, para apresentar a nova versão do sistema. A ferramenta é uma plataforma informacional que integra dados estatísticos, indicadores de produtividade e ferramentas de gerenciamento do acervo processual do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Assista à apresentação na íntegra aqui.
O bate-papo foi promovido na última segunda-feira (24) e teve início com uma breve apresentação realizada pelo Presidente do Comitê Gestor do Sistema, Desembargador Raimundo Nonato Borges Braga. Conforme ressaltou o magistrado, o Exaudi “passou por uma reconfiguração significativa em sua arquitetura, na tecnologia embarcada e nas funcionalidades disponíveis para o usuário”.
As novidades da plataforma foram apresentadas de maneira mais aprofundada pelo Diretor de Planejamento Estratégico, Alexsandro Santos. Já o Analista de Dados Rodrigo Araújo, ficou responsável por mostrar como o Novo Exaudi funciona na prática. Na ocasião, os participantes puderam, ainda, esclarecer dúvidas existentes.
“O Novo Exaudi é uma ferramenta que proporciona para o usuário uma maior flexibilidade, maior transparência, um melhor desempenho, o que é muito importante para o dia a dia, já que o Exaudi é a segunda ferramenta mais acessada do Tribunal, ela só perde para o Judicial. Então, é uma ferramenta que será aprimorada constantemente, justamente para facilitar a vida do nosso servidor e do nosso magistrado, que está lá na ponta, que é a razão de existir da nossa instituição”, disse o Diretor de Planejamento Estratégico a respeito da importância que a atualização do sistema tem para os membros da Corte baiana.
Participaram, presencialmente, do encontro, na sede do AxéLab: o Juiz Auxiliar da Presidência no eixo da Tecnologia da Informação, Rodrigo Britto; o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco; a Secretária Judiciária, Dilcema Araújo Almeida; a Diretora de Primeiro Grau, Thais Fonseca Felippi Pimentel; o Servidor indicado pelo Presidente do Comitê para secretariar os trabalhos relacionados ao sistema Exaudi, Pedro de Matos Souza; além de servidores das unidades mencionadas.