Nos dias 19 e 20 de outubro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) marcou presença no I Congresso Gaúcho de Cooperação Judiciária, representado pelo seu Núcleo de Cooperação Judiciária. Essa participação reflete o comprometimento sólido da instituição, sob a gestão do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, com a cooperação e a busca por soluções inovadoras na resolução de litígios.
A Supervisora do Núcleo, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, e a Juíza Coordenadora Rita de Cássia Ramos de Carvalho foram designadas pelo Presidente, para participarem, em razão da relevância do evento e pertinência temática do Congresso “Estudos de Casos e Mecanismos de Integração Nacional”.
O evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
O Núcleo de Cooperação de Judiciária, desempenhou um papel de destaque ao representar o Judiciário baiano no congresso, ressaltando a importância do intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os Tribunais estaduais na construção de um sistema de justiça mais eficiente e ágil, capaz de atender as demandas da sociedade.
O Congresso reuniu magistrados, servidores, advogados e demais profissionais do direito para discutir questões relacionadas a mecanismos de integração, estudos de casos e desafios enfrentados no âmbito da cooperação judiciária. O evento propiciou um espaço de aprendizado, debate e compartilhamento de boas práticas, tendo como objetivo aprimorar a atuação dos órgãos judiciários em todo o Brasil
Leia mais:
https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=27631
https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/588548
Descrição da imagem: Magistradas do TJBA no I Congresso Gaúcho de Cooperação Judiciária {Fim da descrição}.
#Pratodosverem #pracegover