O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) participou, na sexta-feira (19), de uma confraternização organizada pela equipe de agentes de limpeza que atuam no Complexo da Sede do Poder Judiciário baiano localizado no Centro Administrativo da Bahia.
A ação foi coordenada por José Pacheco (DSG) e pela Supervisora da equipe, Anísia Barbosa, como forma de celebrar o êxito das atividades desenvolvidas durante o ano.
A Presidente do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, esteve presente, acompanhada do Desembargador Raimundo Nonato Borges Braga; de Leonice Salgado (CTJUD); dos servidores da Unidade, Matheus Honorato Oliveira e Tatiana Brandão Pomponet; e do representante da equipe de jardinagem, Robson Clarindo dos Anjos.
Na ocasião, a Desembargadora Maria de Fátima Carvalho falou sobre a importância dos profissionais para o fortalecimento da sustentabilidade na Justiça baiana. “Eu quero dizer que é uma alegria muito grande e uma honra participar deste almoço, porque, sem essas senhoras e senhores que trabalham com a limpeza do Tribunal, não haveria a coleta e a separação de mais 30 toneladas de resíduos, além da destinação adequada de 44 mil lâmpadas fluorescentes pelo Tribunal”, afirmou.
Um dos principais momentos foi a entrega de lembranças a todos os participantes. A iniciativa veio dos integrantes da Unidade Sustentável que se uniram para produzir e distribuir os brindes ao final do encontro.
“Este é um momento de festa. Estamos caminhando para o final do ano e a Desembargadora Maria de Fátima sempre teve a sensibilidade de retribuir com esse gesto de atenção o serviço imprescindível que é prestado por essas senhoras e senhores aqui no Tribunal. É um momento que gratifica muito a todos nós que participamos do Núcleo Socioambiental”, pontuou o Desembargador Raimundo Nonato Borges Braga, integrante do Núcleo.
A Coordenadora aproveitou o momento para ressaltar o compromisso da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, e do Presidente eleito, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, no tocante ao desenvolvimento sustentável e às iniciativas que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores e dos jurisdicionados.
O compromisso do TJBA com a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a preservação ambiental concedeu à Corte baiana, na gestão da Desembargadora Cynthia Resende, o 1º lugar entre os Tribunais Estaduais de grande porte no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS). O resultado de destaque foi divulgado no 9º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Núcleo é presidido pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho e tem como integrantes o Desembargador Raimundo Nonato Borges Braga; e os Juízes Gustavo Teles Veras Nunes, Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Eduardo Carlos de Carvalho, Ângela Bacellar Batista, Marineis Freitas Cerqueira, Marta Moreira Santana, Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, Gilberto Bahia de Oliveira, Renata Mirtes Benzano de Cerqueira, Ana Cláudia Silva Mesquita, Laura Scalldaferri Pessoa e Liana Teixeira Dumet. Integram, também, o grupo os servidores Viviane da Anunciação Souza Oliveira, Larissa Torquato de Oliveira Souza, Fernanda Pinto Dantas Braga, Dilcema Araújo Almeida, Ricardo Neri Franco, Thaís Fonseca Felippi Pimentel, Moisés Bisesti de Queiroz, Vanessa Santos Travessa, Leonice Santos Salgado, Jorge Medrado Júnior, Frederico Rios Tognin, José Romilson Mascarenhas, Matheus Honorato dos Santos Oliveira, Tatiana Brandão Pomponet e Humberto da Costa Júnior.


