Buscando dar maior visibilidade e publicidade às ações e aos projetos atinentes à Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) lançou o seu informativo, que terá publicação mensal.
O periódico reúne informações sobre eventos promovidos, ações de capacitação, além de dados de produtividade dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSCs).
Entre os destaques desta primeira edição, estão: a inauguração do CEJUSC na Comarca de Ipirá; a ampliação dos serviços da Casa de Justiça e Cidadania; e o balanço das audiências realizadas no período de janeiro a julho de 2025.
A edição de agosto está disponível na página oficial do NUPEMEC, na aba “Institucional” em “Podcasts, Guias, Tutoriais, Estatísticas”.
NUPEMEC – Supervisionado pela Desembargadora Marielza Brandão Franco, o Núcleo tem como função precípua assegurar a oferta, com qualidade, dos serviços relacionados aos meios adequados de solução de conflitos no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia, especialmente conciliações e mediações necessárias ao regular funcionamento do sistema previsto no CPC, além do atendimento de questões pré-processuais.