Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Procurador-Geral Militar de Roma visita o Tribunal de Justiça da Bahia
25 de setembro de 2025 às 12:08
Procurador-Geral Militar de Roma visita o Tribunal de Justiça da Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu a visita do Procurador-Geral Militar de Roma, Marco de Paolis, na quarta-feira (24). De passagem por Salvador para participar do II Congresso Internacional Diálogos Humanistas, o italiano foi recebido pelo 1º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, e pelo Desembargador Cássio Miranda, que preside a Comissão Permanente de Memória. 

“É uma satisfação receber a delegação. Muito nos honra a visita”, disse 1º Vice-Presidente ao saudar os visitantes e presenteá-los com exemplares do livro Julgamentos e Fatos Históricos do Tribunal da Relação do Brasil. Em retribuição, recebeu um livro de autoria do visitante.  

A comitiva foi composta, também, por Federico Travan, Doutor em Direito e pesquisador da Universidade de Roma La Sapienza, e por Agostino Eramo, Oficial dos Carabinieri, força policial vinculada às Forças Armadas da Itália. 

A comitiva percorreu as instalações do TJBA, conhecendo a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) e o Tribunal Pleno. O Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJBA, Humberto Nogueira, acompanhou a visita, assim como os Promotores de Justiça Clodoaldo Silva da Anunciação e Dioneles Leone Santana Filho, membros do Ministério Público do Estado da Bahia. 

O Desembargador Cássio Miranda estará na mesa de abertura do II Congresso Internacional Diálogos Humanistas, nesta quinta-feira (25), representando o Tribunal de Justiça da Bahia. Depois disso, ele fará palestra sobre o tema “ODS: raízes históricas do Pacto Global”. ODS é a sigla para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas. 

O evento será realizado até o dia 27 de setembro. Outros magistrados do TJBA e representantes de instituições do sistema de justiça estarão presentes. 

Texto publicado: Ascom _ TJBA