A próxima reunião do Comitê Local da Governança da Política de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que será realizada no dia 9 de março, contará com a presença dos representantes da comissão de escrivães.
Proposta pelo Servidor Marcus de Souza Reis, a deliberação para a participação da comissão, que é presidida pela Servidora Alda Borges da Silva, ocorreu no último encontro do Comitê, no dia 14 de fevereiro. A intenção é que, na oportunidade, sejam expostas as condições de trabalho nas Comarcas de entrância inicial.
A última reunião do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP) foi conduzida pelo Juiz Leonardo Rulian Custódio. O Grupo foi criado pela Resolução nº 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem entre suas atribuições, propor e coordenar o Plano Estratégico Local de Gestão de Pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário.
Fazem parte do CGP, além do Juiz Leonardo Rulian Custódio e do Servidor Marcus Reis, o Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima; as Juízas Eduarda de Lima Vidal e Márcia Cristie Leite Vieira; a Secretária de Gestão de Pessoas, Leila Lima Costa; e os Servidores Sara dos Santos Teles e Robson Matos da Gama.