A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, reuniu-se, nesta terça-feira (14), com representantes de entidades sindicais do Judiciário baiano, em encontro realizado a pedido das entidades, para a apresentação de novas pautas de reivindicação dos(as) servidores(as).
Durante a reunião, as entidades solicitaram a mediação do TJBA junto ao Poder Executivo, com o intuito de tratar da reposição inflacionária da categoria e do pagamento de passivos já reconhecidos judicialmente.
A Presidente do TJBA destacou o caráter produtivo do diálogo e reafirmou o compromisso da atual gestão com a valorização do corpo de servidores(as): “Foram colocadas as principais pautas para este ano e para o próximo. Ficamos de fazer um levantamento de todas as reivindicações para avaliar a possibilidade de, ainda neste ano, contemplar os servidores com algum tipo de aumento ou vantagem passiva a que tenham direito. Tudo isso será estudado, com levantamento do impacto financeiro”, afirmou a Desembargadora Cynthia Resende.
Também participaram da reunião a Secretária-Geral da Presidência, Viviane Oliveira; a Secretária de Planejamento e Orçamento, Larissa Torquato; e a Chefe de Gabinete, Maria Paula Carvalho. As seguintes entidades sindicais estiveram representadas: o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (Assetba) e a Associação dos Oficiais de Justiça da Bahia (AOJUS-BA).