O treinamento da equipe multidisciplinar para atendimento na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a partir da segunda quinzena deste mês, começa logo mais às 15 horas, no Auditório do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj).
Na parte da manhã, antecipando a abertura oficial do treinamento, os profissionais estiveram na sede do Núcleo de Psicologia e Assistência, em Nazaré, onde receberam informações sobre o funcionamento do Serviço de Apoio e Orientação Familiar (SAOF), do Fórum Ruy Barbosa.
A capacitação, promovida pela Supervisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), em parceria com o Núcleo de Psicologia, prossegue até o dia 17, abordando assuntos relevantes para o funcionamento da nova unidade.
Da programação constam, por exemplo, o detalhamento da Lei Maria da Penha (11.340/2006) e temas como “Construindo Redes de Atendimento com Excelência” e “Organização e Funcionamento da nova Unidade”, além do treinamento nos sistemas Saipro e Projudi.
Hoje, antes da abertura oficial das atividades em sala de aula, a equipe de psicólogos e assistentes sociais que vai atuar na Vara visitou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e o Centro de Referência Loreta Valadares, instituições que já possuem serviços de apoio psicossocial a mulheres vítimas de violência.