A obra “Torto Arado”, premiado romance do baiano Itamar Vieria Júnior, foi selecionada para o 2º encontro do Clube de Leitura, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O livro foi escolhido pelos participantes do 1º encontro, ocorrido no dia 31 de outubro.
Com o exemplar definido, o próximo passo é se inscrever aqui e, claro, fazer a leitura da obra até o dia 30 de janeiro de 2025, quando ocorre o próximo encontro para discussão, via Microsoft Teams. O objetivo do debate é proporcionar um espaço para a troca de opiniões sobre a obra literária, por meio do qual os participantes possam compartilhar as impressões, destacar trechos marcantes e refletir sobre as experiências pessoais.
O Clube de Leitura faz parte do Programa + Saúde do TJBA, gerido pela Diretoria de Assistência à Saúde, vinculada à Segesp, e reafirma o compromisso do Tribunal baiano com a promoção da saúde física e mental.
Publicado em 2019, “Torto Arado” transporta o leitor para o Brasil real, abordando temas como opressão social e racial, desigualdade e resistência. O enredo tem como ponto de partida um acidente, que marcará, para sempre, a vida das irmãs Bibiana e Belonísia.
Sinopse do livro
Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre, então, um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Por meio de uma trama conduzida com maestria e prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, assim como de combate e redenção.
Descrição da imagem: ilustrativa, com a capa do livro Torto Arado [fim da descrição].
#pracegover #pratodsoverem