O Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (27) publiciza o Edital 2018 do concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. São 50 vagas, sendo 32 para ampla concorrência, 15 para negros e três para deficientes.
Clique aqui e acesse a íntegra do edital
A publicação consolida uma das promessas do atual Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto. O Magistrado, ao assumir o cargo da Presidência do TJBA, comprometeu-se a valorizar o 1º Grau de Jurisdição e a equipe de Juízes e Servidores. No dia 28 de fevereiro deste ano, ele confirmou, em sessão plenária, que realizaria o certame para a carreira da magistratura.
O Desembargador considera a priorização do 1º Grau como meta principal da gestão e comenta que o concurso agrega às ações de valorização e necessidades das comarcas do interior.
Desembargador Gesivaldo Britto
Presidente do TJBA
O Presidente assinou o edital do Concurso para Juiz na quarta-feira (26), junto com o Presidente da Comissão de Concurso do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Na ocasião, o Desembargador Rotondano ressaltou a importância do concurso para o TJBA, falou sobre o trabalho desenvolvido para formatação do edital e das expectativas para o certame.
Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano
Presidente da Comissão de Concurso do TJBA
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a empresa responsável pela execução do concurso. Estiveram presentes no ato da assinatura do edital a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Rita Ramos; a Secretária-Geral da Presidência, Iramar Viana Martinez de Almeida; a Secretária do Grupo de Apoio à Comissão de Concurso, Ana Paula Pequeno; e a assessora da AEP II, Thais Felippi.
A Comissão Especial do certame é composta pelos seguintes Membros Titulares: Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, Presidente; Desembargadora Ilona Márcia Reis; Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar; e o Bacharel Fernando Santana Rocha, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Estado da Bahia (OAB-BA). Como membros suplentes estão a Desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo; a Desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima; o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; e a Bacharela Thaís Bandeira Oliveira Passos, indicada pela OAB-BA.
O Grupo de Apoio foi instituído pelo Decreto Judiciário nº 414, de 22/05/2018, para auxiliar a Comissão Especial nas providências indispensáveis à realização e andamento da seleção, dando suporte necessário na supervisão do certame. O Grupo é composto pela Juíza Assessora Rita de Cássia Ramos, Coordenadora; Ana Paula Abbott Galvão Rodrigues Pequeno (Secretaria-geral da Presidência); Cláudia Cristina Machado Ferri (Chefia de Gabinete da Presidência); Oswaldo José Guimarães Perez (AEP I); Thais Felippi Pimentel (AEP II); Aladia Coelho Pinto Dantas (Corregedoria Geral da Justiça); Lucas dos Santos Tavares (Corregedoria das Comarcas do Interior); a Controladora do Judiciário, Fernanda Dantas; Victor Martins Rocha Lima, Chefe do Núcleo de Licitação; Francisco Carlos Santos Purificação (Diretoria de Recursos Humanos); Líbia Maria Almeida de Andrade, Secretária-geral da Unicorp; e Sandra Cavalcante Fernandes (Consultoria Jurídica da Presidência).