O Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, no dia 7 de agosto, uma visita institucional ao Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com o objetivo de promover a troca de experiências e compartilhar boas práticas que fortalecem a atuação cooperativa no Judiciário brasileiro.
A comitiva do TJBA foi composta pela Juíza de Cooperação Cláudia Valéria Panetta e pelos Assessores do NCJ, Walter Nogueira Neto e Giovana Almeida Filgueiras. Eles foram cordialmente recebidos pelo Juiz Reynaldo Odilo Martins Soares, Coordenador do NCJ/TJRN, e pela servidora Geórgia Helena Ribeiro Dantas Melo.
Durante o encontro, o TJRN apresentou iniciativas bem-sucedidas implementadas no Estado, abrindo espaço para diálogo sobre a possibilidade de formalização de um termo de cooperação entre os núcleos. O instrumento deverá ampliar o intercâmbio de práticas, projetos e ações que gerem impacto positivo na prestação jurisdicional.
“Visitas como esta reforçam a importância da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária, capaz de unir esforços, otimizar recursos e encontrar soluções inovadoras que beneficiem os jurisdicionados”, destacou a Juíza Cooperadora Cláudia Valéria Panetta.
A visita ao TJRN simboliza mais um passo do TJBA no fortalecimento da integração regional e na construção de soluções conjuntas que elevem a eficiência e a qualidade da Justiça.