A 10ª e última edição do projeto TJBA Mais Perto, realizada na Comarca de Ilhéus nos dias 21 e 22 de janeiro, foi um sucesso. E, em paralelo à programação voltada aos magistrados e servidores, houve mais uma edição do TJBA Mais Cidadão, que ofereceu serviços gratuitos à população. A iniciativa registrou 2.684 atendimentos ao longo desses dois dias.
Exames de ultrassom, eletrocardiograma e laboratoriais, emissão de documentos, vacinas e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis foram oferecidos, além dos serviços judiciais. Tudo gratuitamente.



O primeiro dia contabilizou 1.299 pessoas atendidas, número superado no segundo dia, com 1.385. Duas dessas pessoas foram Sueli de Jesus e Célia Oliveira, que aproveitaram a oportunidade para fazer a nova Carteira de Identidade Nacional no posto do SAC.
“Me senti nota 10, o tratamento foi maravilhoso, o atendimento também. Fiz a minha identidade rapidinho”, comentou Sueli. “Só não consegui fazer o atendimento de saúde porque esqueci de pegar a senha, mas consegui fazer a minha identidade”, contou Célia.
A realização do TJBA Mais Cidadão foi possível graças à parceria institucional com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Ilhéus.
“Queremos mostrar que o Tribunal de Justiça é mais do que julgar processos. Que se interessa pelo social e pensa em ajudar a população de outras formas”, afirma a Desembargadora Cynthia Resende, Presidente do TJBA.
Leia também:
Novo fórum de Ilhéus é inaugurado e vira referência no Judiciário
Presidente do TJBA exalta a inauguração do novo fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus
TJBA e PGE assinam protocolo de intenções para implementar um Cejusc Saúde na comarca de Ilhéus