Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu, na comarca de Feira de Santana, uma cerimônia de casamento coletivo, que oficializou a união civil de 204 casais.
Realizada no dia 27 de novembro, no Espaço Olimpo, a solenidade contou com a atuação dos magistrados Kátia Renina Mendes Cunha, Pedro Henrique Izidro da Silva e Lisiane Alves Sousa Duarte, os quais conduziram os atos de habilitação e celebração civil, garantindo segurança jurídica e promovendo o pleno acesso ao direito fundamental de constituir família.
A cerimônia foi marcada por emoção, alegria e pela concretização de sonhos que agora seguem amparados pela lei, uma vez que o casamento coletivo proporciona a formalização gratuita das uniões, eliminando custos cartorários e fortalecendo os vínculos familiares de pessoas que, muitas vezes, não teriam condições de arcar com as despesas do processo.
Com ações como esta, o TJBA reafirma o seu papel social e o seu compromisso institucional com iniciativas que ampliam o acesso à Justiça e consolidam políticas públicas voltadas à cidadania.
Interessados em participar de um próximo casamento coletivo em Feira de Santana (ainda sem previsão de data) devem procurar a SEDESO, por meio do telefone (75) 3617-0900.