Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA participa da 4ª Reunião Negocial do EPROC, promovida pelo Superior Tribunal Militar 
8 de agosto de 2025 às 16:53
TJBA participa da 4ª Reunião Negocial do EPROC, promovida pelo Superior Tribunal Militar 

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia participou da 4ª Reunião Negocial do Sistema EPROC, organizada pelo Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, no dia 4 de agosto. O encontro reuniu representantes de diversos tribunais, com o propósito de alinhar a integração nacional do sistema, assim como discutir aprimoramentos colaborativos.  

Na ocasião, o TJBA foi representado pelo Desembargador Paulo Jorge, Presidente do Comitê Gestor Interno do Sistema EPROC; pelo Juiz Auxiliar da Presidência para o Eixo de Tecnologia e Dados, Rodrigo Britto; pela Secretária Judiciária, Dilcema Almeida, na qualidade de gestora negocial; e pelo servidor Bruno Menezes, gestor técnico do sistema. 

Durante o encontro, foram discutidas pautas estratégicas relacionadas à evolução e à consolidação do sistema EPROC. A reunião também destacou a importância da governança compartilhada e do desenvolvimento colaborativo, conforme preconizado na Resolução nº 487/2024 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que rege o modelo nacional de gestão do sistema. 

A participação do TJBA no evento reforça o compromisso institucional com a modernização tecnológica e a busca por soluções inovadoras que garantam maior eficiência, transparência e acessibilidade à Justiça. A presença das equipes técnica e gestora no encontro evidencia o alinhamento do Tribunal às diretrizes estratégicas de inovação e transformação digital do Poder Judiciário. 

“A 4ª Reunião Negocial do EPROC representa mais um importante marco na evolução colaborativa do EPROC, futuro sistema de processo eletrônico que adotaremos no TJBA. O encontro reafirmou o compromisso dos Tribunais integrantes da comunidade EPROC em construir, de forma conjunta e democrática, soluções tecnológicas que atendam às reais necessidades da prestação jurisdicional. O TJBA segue comprometido com essa construção coletiva. A sinergia entre os tribunais participantes tem sido fundamental para o aprimoramento contínuo do EPROC, consolidando-o como uma ferramenta robusta e alinhada aos desafios da justiça digital moderna”, afirmou o Juiz Auxiliar da Presidência para Eixo de Tecnologia e Dados, Rodrigo Britto. 

A iniciativa integra o conjunto de ações prioritárias da atual gestão do TJBA, presidida pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e está alinhada aos eixos estratégicos do Planejamento do Poder Judiciário Nacional (2021–2026), com foco em eficiência operacional, governança de TIC e melhoria dos serviços prestados à sociedade. 

Texto publicado: Ascom TJBA