Com o compromisso de fortalecer a inclusão e a acessibilidade no ambiente institucional, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), lança o Projeto “Acessibilidade em Foco: Escuta Ativa para Transformar o Ambiente de Trabalho no TJBA”.
A iniciativa visa garantir que servidores(as) e colaboradores(as) com deficiência tenham suas vozes ouvidas e seus direitos assegurados para o exercício pleno de suas funções, com autonomia, dignidade e igualdade de oportunidades. As ações do projeto serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2025, com foco principal nos meses de setembro e outubro, bem como realizarão escutas presenciais e virtuais em Salvador e nas comarcas do interior do estado.
Na capital, as escutas ocorrerão de 1º a 5 de setembro, no Fórum Regional do Imbuí (3º andar, sala 315); e de 8 a 12 de setembro, no prédio-sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sede do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (3º andar, sala 305-C). A partir de então, a iniciativa se estende para o interior do estado, com atividades previstas até o final de outubro.
As entrevistas serão realizadas mediante agendamento prévio, pelo e-mail cpai@tjba.jus.br . Após o agendamento, um(a) servidor(a) do NAI será responsável por conduzir a escuta de forma individualizada, assegurando um ambiente de acolhimento, acessibilidade e respeito.