O átrio do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe, até o dia 31 de outubro, a exposição “Bahia Vista por um Passarinho”, do fotógrafo Rui Rezende. A mostra é uma realização do TJBA por meio do seu Centro Cultural, da Assessoria de Ação Social e da Diretoria de Suprimento e Patrimônio.
A exposição é composta pelo material que integra o livro de fotografias de mesmo nome. Para realizar as fotografias, Rui Rezende sobrevoou a Bahia inteira por meio de diversas aeronaves. O resultado foram 128 mil fotos, dentre elas, 324 estão no livro e 26 estão sendo expostas no TJBA.
Natural de Amargosa, Rui Rezende veio para Salvador aos 17 anos com o intuito de trabalhar e estudar. Nesse contexto, acabou se tornando revelador de fotos. Posteriormente, começou a se dedicar, de fato, à fotografia.
“Comecei como fotógrafo em 1999. No início, fotografava formatura, casamento, aniversário, 15 anos, tudo que aparecia eu fazia. A partir de 2010, passei a me dedicar, exclusivamente, à fotografia de natureza e da vida cotidiana das pessoas e, hoje, estou completando 30 anos de carreira na fotografia”, conta Rezende.
Artistas interessados em expor suas obras no prédio-sede do TJBA, no Fórum Ruy Barbosa ou no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva (todos localizados em Salvador) podem se inscrever presencialmente, na sala da Assessoria de Ação Social, localizada no prédio principal do TJBA, ou enviar um e-mail para os endereços acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.