Reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, do câncer de colo do útero e do câncer de próstata, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove, no Mês do Servidor (comemorado em outubro), a campanha unificada do Outubro Rosa e do Novembro Azul, oferecendo e incentivando a procura por exames essenciais à prevenção e ao acompanhamento da saúde das mulheres e dos homens.
Uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), por meio do Programa +Saúde, a ação conta com a parceria da Fundação José Silveira e com o apoio da Coordenadoria da Mulher do TJBA.
Exclusivos para servidores e colaboradores, os atendimentos serão realizados nos dias 22 e 23 de outubro no estacionamento do prédio-sede do TJBA, localizado no CAB. Os serviços serão oferecidos das 7h às 17h e será obrigatória a apresentação do crachá, do RG, do Cartão do SUS e do comprovante de residência.
Clique aqui para marcar sua consulta.
Na ocasião, serão ofertados exames de mamografia e preventivo e disponibilizadas consultas com urologista, ginecologista, cardiologista, dentista e nutricionista. Com apresentação da solicitação médica (guia do SUS), também será possível a realização de ultrassom e raio X.
Ultrassonografias:
Ultrassonografias obstétricas e morfológicas não serão realizadas, bem como procedimentos com doppler. Em se tratando de raio X, não serão realizados exames da coluna lombar, bacia, fêmur e perna.
Para otimizar o atendimento, só será possível, na ocasião, a realização de uma consulta ou exame por pessoa.
Campanha Radio WEB
Em virtude do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, e em reconhecimento ao papel desses profissionais para o bom funcionamento do Judiciário, o TJBA os homenageia por meio das ondas da Rádio Web TJBA.
Durante todo o mês de outubro, os microfones da rádio estão abertos àqueles que atuam diariamente para garantir serviços judiciais de qualidade ao povo baiano.
Magistrados podem manifestar seu carinho e admiração pelos membros de suas equipes; e os servidores, também, podem participar dessa ação, contando um momento marcante vivido no Tribunal e experiências que a atuação no Judiciário lhes proporcionou.
A participação acontece por meio de mensagens de áudio enviadas para o WhatsApp da Rádio Web TJBA (71 9 9959-6853). Os áudios devem ter, no máximo, um minuto e é necessário se identificar (nome + sobrenome + a comarca/unidade onde atua). Ao longo da programação da rádio, os depoimentos são veiculados.