Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
2ª Vice-Presidência do TJBA marca presença no 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil  
30 de junho de 2025 às 13:58
2ª Vice-Presidência do TJBA marca presença no 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil  

A Juíza Assessora Especial da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Sílvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, participou do 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CPVIP), como representante do Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, 2º Vice-Presidente da Corte baiana. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.  

O evento foi iniciado com uma cerimônia de abertura e a posse dos novos dirigentes. Em seguida, ocorreu a palestra de abertura, ministrada pelo Desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva (TJSC), que discutiu pontos destacados do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR).  

Durante o evento, realizaram-se palestras, painéis, exposições e debates, cujos conteúdos trataram de temas diversos como: “Recursos Excepcionais: Admissibilidade e Precedentes Vinculantes”; “O Uso de Inteligência Artificial Generativa: perspectivas e desafios”; “O papel da advocacia na formação dos precedentes qualificados. Litigância Predatória. Outros temas de destaque”; e “Sistemática e Aplicação de Precedentes”.  

Houve, também, a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Ministro Paulo de Tarso Sanseverino ao Ministro Luís Felipe Salomão, do Supremo Tribunal Federal (STJ), bem como a reunião administrativa, com a apresentação e a aprovação da Carta de Florianópolis, coordenada pelos Desembargadores Artur César Beretta da Silveira e Janice Goulart Garcia Ubialli.  

Clique aqui e veja fotos do evento 

Clique aqui e confira a Carta de Florianópolis, assinada no evento.

Texto publicado: Ascom TJBA