Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Audiência pública do TJBA discute a proposta inicial de Metas Nacionais do CNJ para 2024
25 de julho de 2023 às 10:48
Audiência pública do TJBA discute a proposta inicial de Metas Nacionais do CNJ para 2024

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), realizou uma audiência pública para discutir as Metas Nacionais elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2024, no auditório Desembargadora Only Silva, situado no edifício-sede do Tribunal.

O evento aconteceu de forma híbrida – com transmissão no canal do PJBA no Youtube – e foi aberto a todos os públicos, na quinta-feira (20), sendo possível o envio de perguntas e contribuições.

Quando questionados sobre a existência de Metas Nacionais prioritárias no chat da transmissão ao vivo, o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas, e o Diretor de Planejamento Estratégico, Alexsandro Silva Santos, explicaram que as Metas atendem ao macrodesafio, e que o mesmo é muito amplo, o que prioriza, igualmente, todas as Metas. A Diretora de Primeiro Grau, Viviane Anunciação, acompanhou todo o debate presencialmente.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário refletem o comprometimento dos tribunais brasileiros com a melhoria contínua da prestação de serviços jurisdicionais, de forma que o cidadão usufrua de atendimento mais célere, com maior eficiência e qualidade. Os desafios e percentuais de cada meta a ser cumprida são firmados ano a ano pela alta gestão dos tribunais, em um processo participativo de elaboração, discussão e refinamento.

Participaram do processo integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, magistrados, servidores e demais colaboradores dos órgãos da Justiça e, ainda, a sociedade, por meio de consultas públicas. As Metas Nacionais também configuram como instrumento de monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, construída de maneira participativa, com horizonte de longo prazo.

 

Descrição da imagem principal: Diretor e Secretário de Planejamento do PJBA sentados no auditório, durante a audiência pública [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA