“Para tratarmos de Ruy, primeiro, precisamos conhecer a história dele”, disse o Presidente da Comissão Organizadora do Centenário de Ruy Barbosa e Membro da Comissão Permanente de Memória do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, após guiar os integrantes da Comissão Efeméride e da Comissão de Memória numa visita pelo Fórum Ruy Barbosa.
A visita institucional, na tarde de terça-feira (10), além de integrar os preparativos do centenário do Jurista – falecido em março de 1923 -, culminou com a Comemoração do Dia da Memória do Poder Judiciário. Para o Desembargador Lidivaldo Reaiche, foi uma “oportunidade de alguns membros conhecerem as novas instalações alusivas à Ruy Barbosa”.
Os visitantes viram de perto o mobiliário e documentos antigos do PJBA – preservados no Memorial Gérson Pereira. Percorreram a “Linha do Tempo” de Ruy Barbosa; conheceram a proeminente escultura do Jurista, localizada no átrio do Fórum; e a Cripta, onde jazem os restos de Ruy Barbosa e de sua esposa, Maria Augusta.
Marcaram presença, a integrante da Comissão de Memória, Desembargadora Maria da Purificação da Silva; as Juízas Andrea Paula e Márcia Denise; os Juízes Joselito Miranda e Gilberto Bahia; a Servidora Vera Lúcia Cavalcanti; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Lúcio Silva Vivas; entre outros
Descrição da imagem: Pessoas de pé em posição para serem fotografadas. Atrás delas, no alto da parede, a escultura do Jurista Ruy Barbosa [Fim da descrição]
#Pracegover #Pratodosverem