Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Filme “A Voz de Ruy” será exibido durante evento de homenagem aos 175 anos de Ruy Barbosa na sede do TJBA 
4 de setembro de 2024 às 18:28
Filme “A Voz de Ruy” será exibido durante evento de homenagem aos 175 anos de Ruy Barbosa na sede do TJBA 

Dentro de dois meses, o Fórum Ruy Barbosa completa 75 anos de construído e a data coincide com os 175 anos de nascimento do Diplomata e Jurista baiano Ruy Barbosa. Em preparação para esse grande momento, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Comissão Permanente de Memória, se reuniu com membros da TV Aratu nesta terça-feira (3). O encontro, na sede da emissora, teve o objetivo de conhecer aspectos do longa-metragem “A Voz de Ruy”, que será exibido na “Celebração ao nascimento de Ruy Barbosa”, evento marcado para o dia 5 de novembro, na sede do Tribunal.  

O filme tem duração de 1h30min e foi produzido pela DPE Entretenimento e Giros Filmes, com o apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI). Estreou no Cine Glauber Rocha, no Centro Histórico de Salvador, em fevereiro deste ano. A CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, adquiriu, posteriormente, o direito de exibição da obra.  

O Presidente da Comissão Permanente de Memória do Judiciário baiano, Desembargador Cássio Miranda, acredita que o evento será memorável e “a exibição do filme vai compor a solenidade contribuindo sobremaneira para a difusão do legado de Ruy”.  

“A reunião foi para pontuar a importância de se falar sobre esse jurista que deixou um grande legado. Em novembro, estaremos juntos exibindo o longa”, disse a Coordenadora de Conteúdo da TV Aratu, Camila Oliveira, ao comentar o apoio ao evento. Na oportunidade, o Gerente de Conteúdo da TV e do Portal AratuOn, Glauber Mateus, externou a importância de dar visibilidade a personalidades baianas e alinhou estratégias da programação.  

Ruy Barbosa (1849-1923), conhecido como “O Águia de Haia”, foi um político, diplomata, advogado e jurista brasileiro. A cripta onde jazem, há mais de 70 anos, os restos mortais dele e de sua esposa Maria Augusta está localizada no subsolo do Fórum que leva o seu nome.  

Participaram da reunião, além dos já citados, o Coordenador de Jornalismo da TV Aratu, Daniel Nuno; o Assessor de Comunicação Social, Moisés Bisesti; e a Jornalista Gleyce Nascimento, ambos do TJBA.   

.

Descrição da imagem: membros do TJBA e da TV ARATU posando para foto durante a reunião. {Fim da descrição} 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA