Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Guia Oriente TJBA simplifica informações e auxilia magistrados e servidores com as demandas internas  
4 de abril de 2024 às 10:13
Guia Oriente TJBA simplifica informações e auxilia magistrados e servidores com as demandas internas  

Você já conhece o Guia Oriente TJBA? Esse recurso é um facilitador para o cotidiano dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Nele, é possível acessar, de modo rápido, uma variedade de informações que simplificam as tarefas diárias. Além disso, oferece a conveniência de solicitar serviços e consultar procedimentos em poucos cliques.  

A ferramenta, digital e acessível por meio do site do TJBA (no Portal do Primeiro Grau), objetiva aprimorar o atendimento das demandas internas e evitar direcionamentos equivocados, no tocante aos serviços prestados pelos órgãos auxiliares e pelas unidades administrativas da Corte baiana.   
  
Desenvolvido no âmbito do Projeto Equaliza TJBA, uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), sob a gestão da Diretoria do Primeiro Grau (DPG), conforme o Decreto Judiciário nº 892/2023, o Guia oferece orientações sobre serviços como perícia, capacitação, linha telefônica, rede e internet, equipamentos eletrônicos, certificado digital, sistemas judiciais e administrativos.  

A ferramenta tem uma busca inteligente, que permite ao usuário encontrar a resposta mais adequada à demanda desejada. Basta descrever o problema.  

O Guia Oriente TJBA está em conformidade com a Resolução nº 521 de 18/09/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece a política de gestão da inovação no âmbito do Poder Judiciário. Além disso, a ferramenta considera as atribuições da CAPG, que tem à frente a Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, e da DPG, gerida pela Servidora Thais Felippi, em contribuir para o aprimoramento da estrutura e do funcionamento do serviço judiciário de primeira instância.   

Para encontrar o Guia no site oficial do TJBA, basta ir ao topo da página, clicar na aba “Portais do PJBA” e, em seguida, selecionar “Primeiro Grau”. Você será redirecionado ao Portal do Primeiro Grau, onde na página principal, à esquerda, está disposto o ícone do “Guia Oriente”, ou digite tjba.jus.br/guiaoriente.  

    
Equaliza TJBA: O projeto da CAPG, por meio da DPG, disponibiliza aos magistrados e aos servidores da primeira instância materiais e ferramentas para auxiliar no desempenho de suas atividades.  A ideia é disseminar o conhecimento e padronizar rotinas e procedimentos, facilitando a compreensão, promovendo a eficiência e o aumento da produtividade, bem como uniformizando a prestação do serviço nas unidades de 1º Grau. O projeto foi estruturado em seis etapas de entrega e prevê a oferta de guia de serviços; cartilhas e ferramentas de gestão; ações educacionais e de capacitação; mapeamento de rotinas, fluxos e procedimentos; mentoria e repositório de modelos.  

Descrição da imagem: marca do Guia Oriente {Fim da descrição}.  
#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom TJBA