O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lançou a 1ª edição de 2026 do Informativo NUPEMEC. O periódico apresenta ações realizadas durante o primeiro mês do ano.
Entre os destaques da nova edição, estão a reinauguração da Casa de Justiça e Cidadania; a Reunião Interinstitucional com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Carlos Brandão; e a participação do NUPEMEC no TJBA Mais Saúde, na comarca de Ilheús, em parceria com a Diretoria de Primeiro Grau e a Procuradoria Geral do Estado, além do apoio do Desembargador Mário Albiani Júnior, Presidente do Comitê Estadual de Saúde.
Clique aqui e acesso o Informativo.
Também ganhou notoriedade nesta edição, a reinauguração dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) de Santo Amaro e de Ibirataia, bem como o Plano Diretor Anual dos CEJUSCs e as orientações do NUPEMEC para a correta evolução da classe processual das reclamações protocoladas nos CEJUSCs Pré-Processuais.
Sob supervisão da Desembargadora Marielza Brandão Franco, o NUPEMEC tem como propósito assegurar a oferta dos serviços relacionados aos meios consensuais de solução de conflitos, em especial conciliações e mediações, além do atendimento de questões pré-processuais.