A Universidade Corporativa do Poder Judiciário da Bahia informa que estão abertas até o dia 10 de agosto, as inscrições para o 9º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), a premiação visa incentivar ações de fortalecimento dos Direitos Humanos.
A AMAERJ ressalta ser de suma importância ações de solidariedade, amor ao próximo e defesa dos valores fundamentais.
A premiação é dividida em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus. O Prêmio é aberto para todo o país.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 9 de novembro, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Consolidado como uma das maiores premiações do país, o Prêmio também tem o objetivo de disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos. O Prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada brutalmente em 2011.