Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA abre processo seletivo com mais de mil vagas para formação de cadastro de reserva de Juiz Leigo e Conciliador; confira o Edital nº 02/2023 
17 de abril de 2023 às 19:00
TJBA abre processo seletivo com mais de mil vagas para formação de cadastro de reserva de Juiz Leigo e Conciliador; confira o Edital nº 02/2023 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, divulga o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para Auxiliares de Justiça, nas funções de Juízes Leigos e Conciliadores. O concurso é regulamentado pelo Edital n. 02/2023, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, de 17 de abril de 2023.    

As inscrições do processo seletivo abrem na segunda-feira (24), às 16h, e encerram no dia 25 de maio de 2023, às 16h, exclusivamente on-line. A Banca responsável pela prova é a Fundação Getúlio Vargas. Serão realizadas prova objetiva e avaliação de títulos.    

Inscrições  

Clique aqui e leia o Edital completo

No total, estão disponíveis 1.028 vagas para o cadastro de reserva, sendo 274 lotadas em Salvador e 754 lotadas em outras 202 comarcas no interior. Por função, são 516 vagas para Conciliador e 512 para Juiz Leigo.  

A prova será aplicada em Salvador e em outras 16 comarcas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.  

Convém ressaltar que 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência e 30% àqueles que se autodeclararem negros.    

A prova está prevista para ocorrer no dia 16 de julho de 2023, no período das 8h às 13h para Juiz Leigo e das 15h às 19h para Conciliador. 

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail psstjba23@fgv.br.  

Cabe salientar que a realização do concurso reforça o compromisso do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, de promover o aperfeiçoamento do 1º Grau. 

 

Descrição da imagem: ilustrativa com as informações “TJBA, edital publicado, processo seletivo para formação de cadastro de reserva para Auxiliares de Justiça, nas funções de Juízes Leigos e Conciliadores” [fim da descrição].  

#pracegover #paratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA