O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), presidido pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, está comprometido em proporcionar uma transição tranquila para o novo sistema do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (NatJus), lançado nesta quinta-feira, 10 de outubro. Para facilitar a adaptação dos usuários, estão disponíveis o manual do usuário e o vídeo tutorial, desenvolvidos com o objetivo de garantir o melhor aproveitamento das funcionalidades da nova plataforma que dá a magistrados e servidores acesso a um banco de dados de notas técnicas, emitidas em todo o país, facilitando a análise de casos complexos de judicialização da saúde.
Acesse o manual do usuário | acesse o vídeo tutorial
Sob a coordenação da Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho – Assessora Especial da Presidência II –, o NatJus desenvolveu o manual do usuário para oferecer orientações detalhadas sobre o uso do novo sistema, abordando desde o acesso inicial até a utilização das principais ferramentas. O vídeo tutorial complementa esse suporte com uma abordagem visual, guiando os usuários para que possam operar a plataforma de maneira eficiente.
O Juiz Cooperador do NatJus, Sadraque Oliveira Rios Tognin, e a Juíza Zandra Anunciação Alvarez Parada colaboraram, ativamente, na construção e na implementação da nova plataforma, contribuindo para que o sistema atenda às demandas do Judiciário.
Ambos os materiais foram desenvolvidos com foco em proporcionar maior autonomia aos usuários e otimizar o tempo de consulta e a tomada de decisões. Para acessar o manual do usuário e o vídeo tutorial, os usuários podem utilizar os links disponibilizados no portal do TJBA ou diretamente na página do NatJus.
O desenvolvimento do novo sistema NatJus segue, rigorosamente, as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, que incentivam a utilização de tecnologia para aprimorar a eficiência do Judiciário. E dialoga com uma das diretrizes da Presidência deste Tribunal no biênio 2024-2026, isto é, de fomentar a inovação e utilizar tecnologias de modo a agilizar e melhorar a prestação jurisdicional e a qualidade das decisões judiciais.
O antigo sistema do NatJus permanecerá ativo e será utilizado, exclusivamente, pelas unidades judiciárias para acompanhar os chamados abertos até 9 de outubro de 2024 e consultar os chamados já existentes. Essa medida garantirá uma transição tranquila para o novo sistema, assegurando que os casos em andamento não sofram qualquer prejuízo.
Leia também:
.
Descrição da imagem: ilustrativa com marca da NatJus [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem