O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que esteve à frente da Corte baiana durante o biênio 2022-2024, recebeu no Gabinete da Presidência, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Fabya Reis. A visita, ocorrida na manhã de quarta-feira, 31 de janeiro, renovou o Termo de Cooperação Técnica entre o Programa Corra pro Abraço e o Tribunal baiano, com vistas a impulsionar as ações na Vara de Audiência de Custódia.
“Precisamos continuar construindo diálogos intersetoriais que contribuam com a garantia de direitos”, disse o então Chefe do Judiciário baiano sobre a renovação da parceria, firmada em 2016. O programa, uma iniciativa do Executivo Estadual, tem, entre suas ações o atendimento de pessoas advindas das audiências em situação de vulnerabilidade social.
Na oportunidade, o Desembargador Nilson Soares falou sobre a importância do diálogo aberto e assegurou o seguimento desse trabalho: “Tenho certeza de que comigo o espaço esteve aberto e estará mais ainda com a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende”, disse mencionando a atual Presidente da Corte baiana, que tomou posse na quinta-feira (1º de fevereiro).
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Fabya Reis, parabenizou a postura receptiva do Presidente à época, e “a disposição pela continuidade dessa construção”, ressaltou.
Estiveram presentes além dos já citados, o Desembargador Pedro Guerra; o Juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior; o Superintendente de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado, Gabriel Oliveira; as Diretoras da Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), Luciene Santana e Alessandra Coelho; o Coordenador do Corra pro Abraço, Frank Ribeiro, entre outros.
Descrição da imagem: O então Presidente do TJBA, Nilson Castelo Branco, exibindo o termo de cooperação ao centro, com as demais autoridades {fim da descrição}.
#pracegover #pratodosverem